quinta-feira, 21 de junho de 2012

Breve histórico


O CTG Sentinela da Tradição foi fundado em 11 de setembro de 1962, sendo que o 1º Patrão foi o Sr. Nestor Natalício Dalla Lasta. Na época foi construído uma sede própria para o Centro, sendo que, com o passar de alguns anos foi sendo abanado e em conseqüência sua dissolução inevitável.
Essa dissolução sem sombra de dúvidas trouxe um prejuízo muito grande à Cultura Tradicionalista em nosso município.
Preocupados com o vazio deixado pelo não funcionamento de um CTG em Muçum, um local onde recuperamos e valorizamos nosso passado, nossa cultura, um local que não deve haver discriminação política, racial ou religiosa, a Prefeitura Municipal de Muçum e o Núcleo Cultural de Muçum promoveram no dia 10 de julho de 1992 um Encontro Tradicionalista na Escola Estadual Souza Doca. Após algumas exposições sobre o assunto, ficou acertado que seria formado uma Patronagemque teria por missão a reativação do CTG Sentinela da Tradição, este gigante que se encontrava adormecido por quase 30 anos.
Muito tem sido feito para obtermos êxito em nossa missão, mas o incentivo maior para prosseguirmos em nosso intento são vocês, que toda a vez se apresentarem, estarão representando nosso CTG e mostrando que o nosso trabalho não tem sido em vão, pois estarão levando a todos os cantos do nosso rincão a cultura de um povo bravo, que construiu sua história dia-a-dia, com muito esforço, sendo hoje, nosso Estado reconhecido e respeitado em todo o País, pois cultuamos nosso passado, valorizamos nossa cultura passada mas não deixando que entre em conflito com a cultura presente, por isso que dizemos “SE EU NÃO FOSSE GAÚCHO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário